Browse Items (8424 total)

Larissa Thereza
A agenesia dentaria é a deformidade de desenvolvimento dentário mais relatada no ser humano e seu tratamento por muitas vezes é desafiante, necessitando de uma abordagem multidisciplinar. A incidência é de 1-2% de agenesia dos incisivos laterais…

Débora (3)
A odontopediatria preconiza a conservação do dente decíduo na cavidade oral até o fechamento de seu ciclo biológico, pois o mesmo possui funções relevantes. Assim, quando há comprometimento irreversível da polpa, o tratamento endodôntico é o…

Mariana Pereira
Na literatura não há consenso sobre classificação e o manejo terapêutico mais adequado para os diversos tipos de reabsorção, inclusive a RIE. Sabe-se que as reabsorções dentárias inflamatórias têm como princípio terapêutico a eliminação da causa,…

Rithelly Barbosa de Almeida (1).pdf
Fundamento: A Paralisia Cerebral (PC) descreve um grupo de desordens permanentes do desenvolvimento do movimento e da postura, causando limitação da atividade. Um conceito a considerar para atender essas necessidades é o empoderamento familiar. O…

Ana Júlia Mendes de Sá (1).pdf
Objetivo: (a) investigar a confiabilidade teste-reteste e inter-examinadores do teste do
esfigmomanômetro modificado (TEM) sem adaptação para avaliação da força de
preensão manual em adolescentes e (b) comparar os dados de força de preensão…

Bruna (3)
Fraturas em raízes que contém pinos metálicos são, infelizmente, comuns, pois
podem produzir uma ação de cunha sob as forças mastigatórias, resultando nas
fraturas. Ao determinar que o mesmo ocorreu, deve-se com urgência realizar uma
intervenção…

Ana Judith (1)
Sem dúvida, a tecnologia é um recurso atual que ajuda a melhorar a qualidade de vida do ser humano em diversos aspectos. A odontologia não poderia se sustentar com esses avanços. Numa altura em que a implantologia atinge uma taxa de sucesso superior…

Geovanna
Atualmente, a busca incessante pela harmonia estética e aprimoramento da
aparência facial está em constante crescimento na sociedade, movimentando uma
indústria de bilhões de dólares por ano e gerando um aumento do mercado por
procedimentos…

José Wanderson
A retração gengival pode ser definida como a migração apical da margem gengival em relação à junção cemento-esmalte (JCE), com exposição da superfície radicular, cujo fator etiológico principal é um processo inflamatório no local. A literatura mostra…

José Implante
A inadequada espessura de mucosa queratinizada peri-implantar pode acarretar em problemas estéticos como: recessão, exposição do implante e acinzentamento da mucosa da região. Atualmente, devido ao grande apelo estético e maior aporte nutricional do…
Output Formats

atom, dcmes-xml, json, omeka-xml, rss2