Browse Items (8285 total)

tcc João Antônio Protese.pdf
Os pinos de fibra de vidro pré-fabricados são detentores de propriedades que fazem
grande diferença na odontologia como boas propriedades mecânicas e estéticas, a
seleção correta do pino intra-radicular é determinante para o sucesso do…

TCC - IRIS HENRIQUE.pdf
A Classe II de Angle subdivisão é determinada por uma deformação na relação oclusal anteroposterior em apenas um dos lados. É uma má oclusão constantemente encontrada na rotina clínica dos ortodontistas que abrange cerca de 50% dos casos. A escolha…

DTM e ortodontia - Janaina Carla Pereira da Silva.pdf
O propósito deste trabalho foi revisar a literatura quanto à relação entre disfunçãotemporomandibular (DTM) e as maloclusões, procurando determinar se o tratamentoortodôntico aumentaria a prevalência de sinais e sintomas de DTM, como também seeste…

Karolyna
A expansão rápida da maxila (ERM) é o protocolo mais utilizado no tratamento de maxilares atrésicos em pacientes em fase de crescimento. O objetivo desse trabalho é realizar uma revisão de literatura sobre a ERM, dando ênfase na comparação dos…

Nataly
As manifestações de lesões cariosas em crianças estão, cada vez mais presentes na atualidade, apresentando evolução aguda e podendo afetar vários dentes de uma só vez. Isso acontece devido a uma soma de fatores como falta ou deficiência na…

Stacy (1)
A hipomineralização molar- incisivo (HMI) é um defeito qualitativo do esmalte dentário que acomete nos primeiros molares permanentes, associados ou não aos incisivos permanentes. O esmalte hipomineralizado encontra-se mais poroso e susceptível à…

Nathalia
A necessidade de terapia pulpar atualmente ainda é uma grande realidade dentro da Odontopediatria, pois ainda há um grande indício de pacientes com lesões de cárie extensas e traumas dentários que requerem tal procedimento. Sendo assim, diversos…

Faeny
A necessidade de terapia pulpar atualmente ainda é uma grande realidade dentro da odontopediatria, pois ainda há um grande indício de pacientes com lesões de cárie extensas e traumas dentários que requerem tal procedimento. Sendo assim, diversos…

Isabela S
A Displasia ectodérmica compreende um grupo de doenças hereditárias de origem genética a qual ocorrem anomalias nas estruturas derivados do folheto do ectoderma, causando assim alterações em cabelos, pele, unha, dentes e nas glândulas sudoríparas.…

Maria Laura
As manifestações de lesões cariosas em crianças estão cada vez mais presentes na atualidade, apresentando evolução aguda e podendo afetar vários dentes de uma só vez. Isso acontece devido a uma soma de fatores como falta ou deficiência na…
Output Formats

atom, dcmes-xml, json, omeka-xml, rss2